terça-feira, 19 de novembro de 2013

Arquidiocese de Niterói prepara programação especial de encerramento do Ano da Fé

Neste ano, na Festa de Cristo Rei, finalizando o Ano Litúrgico, também será o dia de encerramos o Ano da Fé. Foi tempo (11/10/2012 a 24/11/2013) de reflexões, encontros, simpósios e outras iniciativas, revitalizando a fé e motivação para uma vivência cristã mais comprometida com a missão da Igreja.
Em Niterói, Dom José Francisco presidiu no dia 11 de outubro de 2012, a Santa Missa na Catedral São João Batista, com a presença de mais de 70 presbíteros, diáconos, cerca de 80 seminaristas, representantes das áreas pastorais, leigos, associações e movimentos da abertura do Ano da Fé na Arquidiocese.
Na ocasião, Dom José em sua homilia afirmou que “o maior desafio hoje é como evangelizar o mundo contemporâneo, pois existe uma crise na fé.”
No próximo dia 23 de novembro a Igreja de Niterói realiza o encerramento do Ano da Fé, no Ginásio Dom Bosco (Ginásio dos Salesianos) em Santa Rosa, uma programação especial, com a presença de todos os padres da Arquidiocese e do professor Felipe de Aquino, trabalhando o tema “Fé”.
Para o evento que tem inicio às 14h30min é necessário apresentação de convite que está com cada pároco. Haverá uma Santa Missa no local presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, ao final do evento acontecerá um louvor com o ministério São José do Seminário São José. A rádio Anunciadora transmitirá da à programação a partir das 14h.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário