quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Arquidiocese lança campanha “Uma Obra de Fé” rumo à construção da Nova Catedral de Niterói

Reunindo e fortalecendo parcerias para a realização da construção na Nova Catedral, a Arquidiocese de Niterói lançou, nesta terça-feira, 12 de novembro, a campanha “Uma Obra de Fé”, que visa angariar fundos para a realização da edificação. O evento contou com a presença do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, do Arcebispo emérito, Dom Frei Alano Maria Pena, O.P, e do prefeito Rodrigo Neves. Estiveram presentes, também, autoridades governamentais do estado e do município, padres e empresários.
O lançamento, que iniciou com oração feita pelo Arcebispo Emérito, Dom Alano Maria Pena, pode esclarecer minuciosamente detalhes da campanha de arrecadação de verbas e da edificação da obra arquitetônica.
O responsável pela equipe executiva da campanha, Adriano Carneiro, apresentou dados orçamentários e métricos do projeto. “Estamos trabalhando desde março deste ano e, em três meses, fizemos esse planejamento, composto de três grandes pilares: o envolvimento da comunidade, a capitação de recursos, administração e controle, o projeto e a construção, que será liderado pessoalmente pelo Arcebispo Dom José”, disse Carneiro.

Segundo o membro do comitê executivo, Denis Carneiro, a campanha também será por meio de ajuda de grupos que desejarem contribuir com serviços e materiais, além das doações de cunho financeiro.
“A Catedral pertence aos 14 municípios da Arquidiocese, que possuem mais de um milhão de católicos. Queremos que toda a comunidade sinta-se parte desse projeto. Estamos construindo um local apropriado para grandes encontros, em que todos possam se sentir em casa”, ressalta Carneiro.
O evento também corroborou com uma apresentação feita pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, que motivou a todos com palavras de fé e entusiasmos, mostrando que o projeto é um memorial, pois cada colaborador terá parte na história, que se perpetuará para as próximas gerações.
Em suas palavras, o Arcebispo, Dom José Francisco, exortou que a proposta de construir a Nova Catedral de Niterói é um projeto e uma obra de fé. “Mas esse projeto não é apenas religioso, ele é mais abrangente. É também um projeto cultural e turístico para a cidade de Niterói, elaborado pelo renomado arquiteto Oscar Niemayer e localizado dentro do caminho, que leva seu nome nesta cidade”, destaca o arcebispo.
O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também pode demonstrar seu engajamento na edificação da obra. Para ele, o projeto da Nova Catedral tem tudo para mobilizar a cidade de Niterói.
“Este projeto foi um dos últimos concebidos pelo gênio da arquitetura mundial. Qualquer projeto imaginado por ele já teria força. Mas, com a integração da arquitetura da catedral com a paisagem da Baía de Guanabara me deixa realmente motivado. Contem com a prefeitura e com o prefeito. Não apenas pela minha devoção, mas como cidadão apaixonado por essa cidade”, disse.
Após a apresentação todos puderam conferir uma maquete eletrônica em 3D, que apresentou cada detalhe da Nova Catedral.
mais informações através do site: ehttp://novacatedral.arqnit.org.br
Fonte: Rita Vasconcelos/imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário