segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Basílica realiza missa em memória de Odetinha no dia 25

O aniversário de morte de Odetinha será celebrado em dois horários de missa na Basílica Imaculada Conceição na segunda-feira, 25 de novembro. A celebração das 16h será presidida por Dom Roberto e a das 10h, por Pe. João Cláudio. A Serva de Deus Odette Vidal de Oliveira morreu em 25 de novembro de 1939.
Muito religiosa, Odetinha manteve uma relação intensa com a oração, até mesmo em seus últimos momentos, quando, após receber a sagrada comunhão, dizia “Meu Jesus, meu amor, minha vida, meu tudo”. Hoje, 74 anos depois, os devotos da menina ainda marcam presença nas missas celebradas em sua intenção, todo primeiro sábado do mês na capela do cemitério.
O processo canônico de Odetinha começou no dia 18 de janeiro de 2013. Na ocasião, ela passou a ser chamada “Serva de Deus”. A menina nasceu em Madureira e morreu de meningite aos nove anos. Ela ganhou destaque na grande imprensa nos últimos meses, mas já era reconhecida por inúmeros fiéis que a ela atribuem numerosas graças.
Dona de uma fé viva e confiança inabalável no Senhor, Odetinha rezava o terço diariamente e ia à missa desde muito pequena. Seu exemplo inspira os católicos pelo testemunho de simplicidade e humildade.

SERVIÇO
O quê: Missa de Odetinha
Onde: Basílica Imaculada Conceição (Praia de Botafogo, 266, Botafogo)
Horário: 10h - Pe. João Claudio. 16h - Dom Roberto
Fonte: ArqRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário