sábado, 2 de novembro de 2013

Em 2015, Vitória sedia 9ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação

A cidade de Vitória (ES) será a sede da 9ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O anúncio foi feito no encerramento do 8º Muticom, realizado de 28 a 31 de outubro em Natal (RN).
Na solenidade de encerramento do 8º Muticom houve homenagens às rádios rurais do estado do Rio Grande do Norte, uma iniciativa de Signis Brasil. O show com a cantora paraibana Elba Ramalho concluiu as atividades do evento.
Para a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Ir. Élide Fogolari, o evento proporcionou o debate necessário sobre comunicação e cidadania. “Tivemos a participação de pesquisadores que incentivaram uma discussão acerca da comunicação nos tempos atuais. Esse conhecimento vamos levar e aplicar em nossas dioceses e paróquias”, disse.
Pela primeira vez, o Muticom foi promovido em parceria com uma universidade pública. Para o coordenador acadêmico do 8º Muticom e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Juciano Lacerda, a colaboração entre as instituições gerou bons resultados. “A realização deste evento trouxe a possibilidade de intercâmbio da comunicação feita nas comunidades e academia, gerando troca de experiências”, afirmou.
A próxima edição será realizada de 15 a 19 de julho de 2015, sobre o tema “A ética na comunicação”
Fonte: RV/CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário