segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Livro fotográfico do Papa

Na semana passada, o arcebispo Dom Orani João Tempesta recebeu de presente do Papa Francisco um álbum de fotos de sua visita ao Rio de Janeiro, em julho, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O álbum fotográfico, de capa dura, com 55 fotos, contém uma mensagem assinada pelo próprio Papa, que usa somente o nome ‘Francisco’. Nela, o pontífice expressa toda a sua emoção e como foi para ele importante o encontro realizado no Rio de Janeiro.
A JMJ Rio2013 transformou não apenas a vida dos brasileiros, não somente a vida dos jovens que aqui estiveram, vindos de todas as partes do mundo, mas transformou a vida do Papa Francisco, conforme o seu testemunho.
Segue a mensagem do Papa:
“Abracei o Brasil nestes abraços. Quis apertá-lo ao meu peito de sucessor de Pedro para, em Cristo, aquecer seu coração, fazer pulsar ainda mais a sua fé, reavivar a sua esperança e encorajar a sua caridade.
Os abraços disseram o que as palavras deixam a desejar!
Pastor e rebanho trocaram seus dons.
Agradecido, o Papa trouxe na alma o precioso calor do afeto recebido e, na sua oração, recordará sempre o que leu nos olhares e o que colheu da alma do povo brasileiro.
Que à Igreja do Brasil nunca faltem pastores capazes de conduzir o rebanho pelas veredas de Deus, fazendo ouvir a palavra que ‘faz arder o coração’ e repartindo o pão que consente ao Ressuscitado ‘ficar sempre conosco’.
Obrigado por tudo e que Deus os abençoe.”
Fonte: ArqRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário