terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CNBB e Cáritas lançam Campanha Mundial contra a Fome e a Pobreza

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam a Campanha Mundial contra a Fome, a Pobreza e as Desigualdades. Com o tema "Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas", o lançamento ocorrerá na sede da CNBB, em Brasília, a partir das 14h.

Trata-se de uma mobilização mundial da Caritas Internacional em favor da vida, dos direitos humanos e da justiça social. O objetivo da campanha, que vai até 2015, é sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a realidade da fome, da miséria e das desigualdades no mundo e no Brasil. A alimentação adequada e de qualidade é um direito humano e por isso deve ser garantido a todos os cidadãos e cidadãs de forma igualitária.

O papa Francisco gravou um vídeo com uma mensagem de cinco minutos em apoio à campanha. As palavras do papa serão divulgadas no dia do lançamento.
Fonte: CNBB

Participarão do evento o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner; o presidente e a diretora executiva da Cáritas Brasileira, dom Flávio Giovenale e Maria Cristina dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário