Em uma bela cerimônia com duração de duas horas, solenemente foi celebrada a passagem dos 52 anos de vida sacerdotal do reverendo, contando com a participação dos membros da Irmandade Arquiconfraria e de toda comunidade da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Fonte: Capela N.Sra.da Conceição
Filho do pintor operário Joaquim Motta e de Olívia Nunes Motta, o padre nasceu no dia 2/11/1931, em Niterói. Foi batizado, recebeu a crisma e frequentou como coroinha, congregado mariano e vicentino a Catedral de São João Batista.
“Eu devo à minha família, principalmente à minha mãe, a influência que me motivou a ingressar no sacerdócio. Quando eu era criança e assistia a missa, a liturgia da igreja me emocionava. Naquela época as missas eram celebradas em latim e o padre ficava de costas para o povo”, disse Oswaldo Nunes Motta.
Ele entrou para o Seminário de São José de Niterói em fevereiro de 1949 e estudou também no seminário Santo Antônio de Juiz de Fora e Seminário Maior São José de Mariana, ambos em Minas Gerais. Terminando o curso de teologia em dezembro de 1961, foi ordenado sacerdote da Igreja de Deus, em Niterói, pelo arcebispo Dom Antônio de Almeida de Moraes Júnior, em janeiro de 1962, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora.
Fonte: A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário