O quadro passará ainda pela Paróquia Nossa Senhora de Copacabana; Matriz de Santa Mônica, no Leblon; Paróquia Santo Agostinho, na Barra da Tijuca; e Paróquia Nossa Senhora do Parto, no Centro. Confira a programação completa das igrejas no fim da matéria.
O artista explicou que optou seguir uma linha clássica e de fácil entendimento ao pintar a obra, em que apresenta a Santíssima Trindade, distanciando-se um pouco de seu estilo contemporâneo. Uma pomba pousada sobre a mão esquerda de Cristo simboliza o Espírito Santo. Do lado direito, ao alto, está a mão de Deus o abençoando. No manto do Sudário, o pintor inscreveu a frase: "Jesus ressuscitou para que todos tivessem vida plena, inclusive os que ainda se encontram no ventre materno".
Fonte: Sidney Rezende
"Antes de pintar, precisei voltar duas vezes à Itália para rever e estudar as obras dos mestres Fra Angelico, Michelangelo, Leonardo e Botticelli e, principalmente, o Sudário de Turim. Fiquei feliz com o resultado", conta Mário Mendonça, que possui obras expostas no Museu do Vaticano (Itália), Ibero Amerikanisches Institut (Alemanha), Museu Ludmila Jiukava(Bulgária), Museu Nacional de Belas Artes (Brasil), entre outros.Igrejas que vão expor o quadro antes de sua instalação no Santuário do Cristo Redentor do Corcovado:
29/1 a 11/2 - Matriz da Ressurreição (Copacabana)
12 a 25/2 - Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
26/2 a 11/3 - Matriz de Santa Mônica (Leblon)
12 a 25/3 - Paróquia Santo Agostinho (Barra da Tijuca)
26/3 a 8/4 - Paróquia Nossa Senhora do Parto (Centro)
9 a 19/4 - Catedral Metropolitana de São Sebastião (Centro)
20/4 - Santuário do Cristo Redentor do Corcovado
Nenhum comentário:
Postar um comentário