terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Venezuela: Sepultados salesianos mortos durante assalto

                                                     Fonte: Radio Vaticano

Duas celebrações realizadas nesta segunda-feira (17), em Valencia, Venezuela, marcaram a despedida da comunidade católica aos dois religiosos salesianos assassinados no sábado (15), durante um assalto.
A primeira Missa, celebrada na Igreja de Maria Auxiliadora, foi presidida pelo ex-Diretor da Escola salesiana Dom Bosco, Padre Johny Reys, e contou com a participação de ex-alunos, pais e jovens do educandário. Na homilia, o sacerdote afirmou que, “como católico, deve pensar ao perdão cristão dos assassinos, mas como membro da comunidade católica de Valência não pode permitir que sejam colocados em dúvida a vida e o trabalho dos religiosos mortos, pois toda a comunidade é testemunha do exemplo de suas vidas, totalmente comprometida em favor dos jovens”. Padre Reys salientou que os religiosos assassinados estavam há mais de 50 anos à serviço da comunidade salesiana no país.
A segunda Missa foi presidida por Dom Reinaldo Del Prette, Arcebispo de Valencia e concelebrada por numerosos sacerdotes. Ao final da celebração, a multidão presente explodiu em longo aplauso, enquanto muitos choravam.
Jesús Plaza, de 84 anos, e Luis Sánchez, de 80, foram apunhalados durante a noite de sábado no Colégio Dom Bosco, na cidade de Valencia. Um terceiro religioso, Juan David Marín, Diretor da instituição, sobreviveu ao ataque e foi operado em uma clínica da cidade, segundo informaram jornais locais. Os investigadores indicaram que se tratou de um assalto.
Irmão Luis Sánchez foi sepultado no Santuário de Maria Auxiliadora, enquanto Padre Jesús Plaza no Estado de Mérida, de onde era originário. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário