terça-feira, 25 de março de 2014

Complexo do Alemão sediará Jornada Diocesana da Juventude


Após a JMJ Rio2013, Jornada será realizada nas dioceses em 2014, no Domingo de Ramos

A juventude carioca ainda traz em seu coração as lembranças e marcas da JMJ Rio2013. O grande encontro com o Papa Francisco tocou a muitos, mas a experiência do ano passado não ficou para trás.

A Igreja, em todo mundo, celebra anualmente as Jornadas Mundiais da Juventude no Domingo de Ramos, em nível diocesano, e a cada três anos aproximadamente, em nível internacional, como o será na Polônia, em 2016. Neste ano, ela acontecerá no dia 13 de abril com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3), escolhido pelo Santo Padre

No Rio de Janeiro, a grande mobilização com a juventude será no sábado, dia 12 de abril. E o Setor Juventude da Arquidiocese está preparando uma grande festa! A partir das 14h, os jovens das paróquias, movimentos, novas comunidades, congregações e pastorais da juventude são convidadas a se concentrarem na Praça de Inhaúma, zona norte do Rio, em frente à Paróquia São Tiago, para a procissão dos ramos que vai se dirigir até o Complexo do Alemão. Para este percurso, o Setor Juventude pede que os jovens levem seus ramos e que contribuam com 1kg de alimento não perecível para as ações sociais no Complexo. Durante o itinerário, um trio elétrico animará a juventude e a música ficará por conta do Ministério da Comunidade Shalom.

O local foi escolhido como uma forma de vivenciar o tema deste ano e, assim, concretizar o apelo do Papa de ir ao encontro das “periferias existenciais”. Um das atividades para este objetivo será a Ação de Amor do Cristo Redentor, quando os moradores poderão usufruir de serviços de saúde e de cunho social.

Após a procissão, o bispo nomeado da Diocese de Valença (RJ) e referencial para juventude do Regional Leste 1, Dom Nelson Francelino Ferreira, celebrará a Santa Missa. A celebração eucarística será animada pela Banda Linguagem dos Anjos e, em seguida, a cantora Olívia Ferreira fará um show encerrando o dia.

Serviço

Procissão Missa de Ramos com a juventude carioca

Data: 12 de abril de 2014

Concentração para a procissão: 14h

Local: Praça de Inhaúma, zona norte do Rio

Santa Missa: 15h, presidida por Dom Nelson Francelino

Obs.: Levar os ramos para a procissão e 1kg de alimento não perecível.
Fonte: Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário