quinta-feira, 27 de março de 2014

Sala de Imprensa da Santa Sé publica programa oficial da visita do Papa Francisco à Terra Santa 2

                                                    Fonte: Rádio Vaticano
A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou, nesta quinta-feira, o programa oficial da viagem apostólica do Papa Francisco à Terra Santa que se realizará de 24 a 26 de maio próximo.
O objetivo dessa visita papal é celebrar o 50° aniversário do encontro, em Jerusalém, entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras de Constantinopla, em 5 de janeiro de 1964. O Papa Francisco deseja comemorar este abraço histórico.
O Santo Padre chegará ao Aeroporto Queen Alia de Amã, na Jordânia, no sábado, 24 de maio, por volta das 13h locais. A seguir, se realizarão a cerimônia de boas-vindas no Palácio Real Al-Husseini de Amã, a visita ao rei e rainha da Jordânia e o encontro com as autoridades locais.
Às 16h locais, Francisco presidirá a celebração eucarística no Estádio Internacional de Amã. O Papa também visitará o local do Batismo de Jesus, em Betânia, além do Jordão, e na Igreja Latina, se encontrará com os refugiados sírios e jovens portadores de deficiência.
No domingo, 25 de maio, depois de se despedir da Jordânia, o Papa partirá para Belém, na Palestina. A seguir, se realizarão a cerimônia de boas-vindas no Palácio Presidencial, a visita de cortesia ao Presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, e o encontro com as autoridades locais. O pontífice celebrará a missa e a oração do Regina Coeli na Praça da Manjedoura. Depois, almoçará com um grupo de famílias palestinas no Convento Franciscano de Casa Nova. Está prevista a visita particular à Gruta da Natividade. A seguir, o Papa Francisco saudará as crianças dos campos para refugiados de Dheisheh, Ainda e Beit Jibrin no Phoenix Center do campo de refugiados de Dheisheh. Depois, o Papa seguirá para Telaviv, em Israel, e de Telaviv para Jerusalém.
Na sede da Delegação Apostólica, haverá o encontro privado com o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, e a assinatura da declaração conjunta. Depois, na Basílica do Santo Sepulcro, se realizará o encontro ecumênico pelo 50° aniversário do abraço entre Paulo VI e o Patriarca Atenágoras. A seguir, o Papa jantará com os patriarcas, bispos e o séquito papal no Patriarcado Latino de Jerusalém.
Na segunda-feira, 26 de maio, o Santo Padre visitará o Grã-Mufti de Jerusalém no edifício do Grã-Conselho na Esplanada das Mesquitas. Depois, o Papa visitará o Muro das Lamentações e a seguir depositará flores no Monte Herzl e visitará o Museu do Holocausto, Yad Vashem. A seguir, o Papa visitará os dois grandes rabinos de Israel no Centro Heichal Shlomo, perto da Jerusalém Great Synagogue. Depois, haverá o encontro com o Presidente de Israel, Shimon Peres.
No Notre Dame Jerusalem Center se realizará a audiência particular com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Depois do almoço com o séquito papal no Notre Dame Jerusalem Center, o Papa visitará ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, no edifício em frente à Igreja Ortodoxa da Viri Galileai no Monte das Oliveiras.
Depois, o Santo Padre se encontrará com os sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas na Igreja do Getsêmani. A seguir, no Cenáculo, o Papa Francisco presidirá a celebração eucarística com os ordinários da Terra Santa e o séquito papal.
Enfim, o Santo Padre se dirigirá para o aeroporto internacional Ben Gurion de Telaviv de retorno para Roma, aonde chegará por volta das 23h locais. (MJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário