sábado, 17 de maio de 2014

Aparecida: 1º Congresso da Infância e Adolescência Missionária

O Brasil se prepara para acolher o Primeiro Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Com o tema "IAM da América a serviço da Missão" e o slogan "Vocês são meus amigos" (Jo 15,14), o evento se realiza de 23 a 25 de maio em Aparecida (SP) e pretende reunir cerca de 700 responsáveis e coordenadores da IAM de toda a América. Para participar o coordenador deve ter feito pelo menos dois anos de caminho com IAM e ter 18 anos. O Brasil participa com 500 membros.
Segundo dados das Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil, que promovem o evento, dos 180 milhões de latino-americanos menores de 14 anos, cerca de 70 milhões vivem na pobreza e quase 30 milhões na miséria.
Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), 168 milhões de crianças trabalham. Desse número, 120 milhões trabalham a tempo integral e 70 milhões estão expostos a trabalhos arriscados ou considerados perigosos. 72,6% das crianças não têm direitos e não possuem acesso a escolas ou centros de saúde. Esta situação provoca o aumento da população infantil no mercado de trabalho ilegal e a exploração infantil. (SP)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário