quarta-feira, 14 de maio de 2014

Campanha lançada em Brasília discute Copa do Mundo e Tráfico de Pessoas



A Copa do Mundo e o Tráfico de Pessoas foram assuntos apresentados durante coletiva de imprensa na sede da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), em Brasília-DF, nesta quarta-feira (14).

O objetivo foi lançar na Capital Federal a Campanha “Jogue a favor da vida – denuncie o Tráfico de Pessoas”, uma iniciativa da Rede Um Grito pela Vida da CRB Nacional.

Participaram da coletiva de imprensa, o Secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, a coordenadora nacional da Rede Um Grito pela Vida da CRB Nacional, Irmã Eurides de Oliveira, a vice-presidente da CRB, Irmã Maria Inês Ribeiro, o advogado, Dr. Marcello Lavenère Machado e o Secretário de Justiça do Distrito Federal, Jefferson Ribeiro.


Casos de exploração sexual, durante a Copa do Mundo da Alemanhã e África do Sul, tiveram um aumento de 30%.

Segundo a Assessora Executiva da CRB Nacional para a Comunicação, Irmã Rosa Maria Martins Silva, a campanha quer alertar sobre o crescimento do crime e outras formas de violação dos Direitos Humanos durante eventos como a Copa do Mundo.

“Durante a coletiva de imprensa, a vice-presidente da CRB, Irmã Maria Inês Ribeiro, manifestou a sua preocupação com a possibilidade de aumento da exploração sexual durante a Copa do Mundo, a exemplo da Copa do Mundo na Alemanha (2006) e da África do Sul (2010) que tiveram um aumento de 30% nos casos de exploração sexual”, afirmou Irmã Rosa.

Irmã Rosa Maria ainda acrescentou que durante o período de realização da Copa do Mundo várias ações serão realizadas em diversas partes do Brasil.

A religiosa citou que uma caminhada será realizada em Brasília, no dia 15 de junho, antes do início dos jogos da Copa do Mundo e também uma Coletiva de Imprensa no Vaticano, em Roma, vai apresentar a Campanha para o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, Dom João Braz de Aviz.

Irmã Rosa lembrou que, durante a coletiva de imprensa, Dom Leonardo Steiner, parabenizou a CRB pela realização da Campanha “Jogue a favor da vida”, ressaltando que a realização da Campanha da Fraternidade 2014 – Fraternidade e Tráfico Humano- foi incentivada pelo trabalho realizado pelos religiosos do Brasil contra o Tráfico de Pessoas.

O Secretário de Justiça do Distrito Federal, Jefferson Ribeiro, afirmou que a CRB foi muito feliz na escolha do tema do Tráfico de Pessoas e do ano para sua realização coincidindo com a Copa do Mundo.
Fonte: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário