segunda-feira, 30 de junho de 2014

#1anoJMJRio

A Arquidiocese do Rio, para celebrar um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, criou a hashtag #1anoJMJRio. Jovens de todo Brasil e do mundo podem compartilhar suas fotos, memórias vividas ao longo desse ano pós-jornada. Desde o início da campanha já foram recebidas mais de 600 fotos.

Peregrinação dos Símbolos

Será realizada nos vicariatos a peregrinação das réplicas dos símbolos da JMJ – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora – a partir do dia 19 de julho. O objetivo é trazer de volta o ardor e a alegria vividos na cidade do Rio. No dia 18 de julho, às 19h, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta presidirá a bênção dos símbolos na Praça da Medalha Milagrosa, na Tijuca.

Dia 26 de julho

Para marcar um ano da vinda do Papa Francisco ao Brasil será realizado um evento na Quinta da Boa Vista, no dia 26 de julho das 13h às 19h. O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá missa no local às 18h.

“É importante que todos os vicariatos e toda a arquidiocese estejam presentes neste dia. Vamos recordar de maneira singela e com muito amor a nossa JMJ”, afirmou Raphael Fritz, assessor da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.

Exposição de fotos

Ocorrerá uma exposição itinerante com cerca de 40 fotos pela cidade. A ideia é expor as imagens nas igrejas, ruas do Rio, shoppings, de modo que público possa reviver o que foi a JMJ. A data de início ainda será confirmada.

Histórico da JMJ

O encontro internacional dos jovens com o Papa acontece a cada dois ou três anos, com duração de aproximadamente uma semana. Além de promover um intercâmbio de culturas, a JMJ proporciona ao jovem peregrino a partilha de testemunhos e experiências de fé. A JMJ foi criada em 1986 por São João Paulo II.
Fonte: ArqRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário