sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: Foto gigante do Papa Francisco acompanha a Argentina

Fonte: ACI

Uma foto gigante do Papa Francisco com os jogadores da seleção argentina, que participará da Copa do Mundo de Futebol Brasil 2014, acompanha a delegação argentina que já está completa no Centro de Treinamento do Atlético em Belo Horizonte.

Com uma fotografia onde Lionel Messi acompanha o Santo Padre junto com os seus companheiros, a Associação de Futebol Argentino procurou "dar uma mensagem de esperança antes do início do Mundial".

A imagem é de quando os jogadores argentinos visitaram o papa no Vaticano em agosto do ano passado, um dia antes do amistoso que a Argentina ganhou da Itália em Roma.

O pessoal administrativo que se adiantou ao resto da delegação abriu no domingo as portas da concentração com um agradecimento ao clube Atlético Mineiro pela estadia da seleção em seu Centro de Treinamento.

"A verdade é que nos tratam como se estivéssemos em casa e não existe o não. Podemos fazer tudo e temos quase tudo preparado para a chegada amanhã (segunda-feira) dos jogadores", disse à agência EFE Rubén Moschella, gerente de seleções nacionais da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Na frente do primeiro complexo também se escreveram frases motivacionais para os jogadores como "Viajam 23 e levam 40 milhões. Até a final", "Daria avida por ver-te campeão" e "Pelo povo, pela glória, pela história".

Além da imagem com o Papa, há fotos dos jogadores da Argentina e de paisagens da geografia do país.

Foi preparado também, pela primeira vez, um local para os familiares dos jogadores com jogos para os filhos pequenos e na entrada da concentração se colocou uma réplica da Taça do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário