terça-feira, 24 de junho de 2014

Mensagem da CNBB para o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes


Sabemos que o sacerdote é indispensável para a Igreja e para o mundo, por ser testemunha da vida que brota do Ressuscitado. De seu ministério, jorram rios de água viva, na medida em que ele também bebe com fé as palavras de Nosso Senhor, e se abre à graça do Espírito Santo.

Nesta data, todos os fiéis e comunidades são convidados a intensificar orações pelos seus pastores a fim de que eles possam sentir de fato o ‘cheiro das ovelhas’, e estejam presentes no meio do seu rebanho como ‘pescadores de homens’.

Mais que uma obrigação cristã, rezar pelos sacerdotes é um ato de gratidão, pois cada um também precisa viver em plena fidelidade a Cristo. “O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus”, nos ensina o Santo Cura d’Ars.

No dia 27 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, é celebrado o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Em preparação para a data, o arcebispo de Palmas (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Pedro Brito Guimarães, publicou uma mensagem a todos os sacerdotes. Leia, na íntegra, o texto:  Mensagem
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário