quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Jornal da Arquidiocese de Niterói comemora 50 anos


Para comemorar seus 50 anos, uma Missa será realizada pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Resende Dias, dia 08/08 às 11h na sede da Mitra Arquidiocesana de Niterói, situada na Rua Gavião Peixoto, 250, sobreloja, Icaraí, Niterói.
Parabéns a equipe do jornal.

Fundado em agosto de 1964, o Niterói Católico é um Jornal com tiragem ininterrupta e um dos mais antigos em informações católicas. Sua história está diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento da Diocese de Niterói, hoje Arquidiocese. De suas origens, o Niterói Católico conservou a faculdade de ser: porta-voz legítimo e reconhecido da Igreja de Niterói, de testemunha fiel da história e tornou-se formador isento da opinião pública cristã

Possui formato tabloide, com circulação mensal em todas as cidades da Arquidiocese de Niterói atingindo quase 14 municípios e ainda, outras arquidioceses e dioceses do Brasil. Oferece uma variedade de informações para o público católico como também para o público em geral. Tais informações são marcadas pela imparcialidade e respeito ao leitor, sempre buscando suprir as necessidades espirituais da comunidade religiosa, veiculando atividades diversas, agendas, anseios e sugestões. O Jornal também se preocupa com o incentivo de eventos culturais, buscando sempre o enriquecimento cultural do seu público e despertar o espírito comunitário através de promoções assistenciais destinadas aos mais carentes.

Sempre consciente do crescimento tecnológico, o Niterói Católico investe constantemente em todos os departamentos, utilizando equipamentos com alta tecnologia e profissionais em constante atualização. Desde 2011, o Niterói Católico engajou-se em mudar de papel, tiragem e gráfica, visando assim adquirir políticas de gestão voltadas para a qualidade. Em julho de 2012 o Jornal aumentou sua tiragem para 15000 exemplares, para com isso atingir o maior número de Paróquias de forma gratuita. Hoje, o Niterói Católico é um jornal comprometido com o interesse de toda a comunidade.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário