quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BIAMAP- Primeiro Recurso de Alerta contra o desaparecimento



Criado para ajudar na busca de pessoas desaparecidas e lançado no final de 2013, o portalwww.meufilhosumiu.org evoluiu e, para se tornar mais eficiente, produziu um novo aplicativo, o BIA (Busca Imediata Alerta).

O BIA é o primeiro recurso no Brasil a atuar em parceria com a sociedade e com os órgãos competentes e funciona como um alerta: quando a mãe ou familiar de um desaparecido faz um Boletim de Ocorrência, cadastra os dados da vítima no site. O cadastro pode ser feito na própria delegacia de polícia, pela Internet. O registro gera um alerta através dos sistemas Android ou IOS, gratuito, que é repassado para a sociedade, através de seus Smartphones, para as redes sociais e para autoridades como a Polícia Civil e Federal, Ministério Público etc, para que comuniquem portos, rodovias, ferrovias e aeroportos, o que amplia, significativamente, as chances de localização do desaparecido.

O novo endereço do site é www.biamap.com ou www.biamap.com.br.

O BIA se espelha na lei do mesmo nome, Busca Imediata, que determina que, tão logo um desaparecimento seja informado à Polícia, sejam iniciadas as buscas, além de alertar, tem por objetivo conscientizar a população para o problema dos desaparecidos.
Fonte: biamap

Nenhum comentário:

Postar um comentário