quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Niterói sedia Congresso Nacional de Maria Auxiliadora

A Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), grupo da Família Salesiana, realiza entre os dias 5 e 7 de setembro, no Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói, RJ, o Congresso Nacional de Maria Auxiliadora. O evento terá como tema “Auxiliadora, a virgem de Dom Bosco” e o lema: “Eu te darei a Mestra”. São esperados cerca de 300 participantes de todo o Brasil.


O Congresso será aberto no dia 5, sexta-feira, com uma missa. No dia 6, os participantes se reunirão em palestras, grupos de discussão e uma noite cultural. Para o dia 7, a programação prevê a adoração ao Santíssimo, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, e uma procissão até o Monumento da Auxiliadora, com a celebração de uma missa de encerramento do evento.

Sobre a ADMA


A ADMA foi fundada por Dom Bosco no dia 18 de abril de 1869, junto ao Santuário de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim (Itália), com a finalidade de promover e defender a fé cristã junto ao povo simples. É um grupo da Família Salesiana que está presente em todo o mundo, especialmente junto às obras dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Trabalha em comunhão e fidelidade com os pastores da Igreja e em colaboração com os outros grupos eclesiais, especialmente com os grupos da Família Salesiana.


O regulamento da Associação de Maria Auxiliadora foi escrito pelo próprio Dom Bosco, ele recomendava aos salesianos que propagassem a devoção à Virgem, com o título de Auxiliadora, em qualquer parte do mundo onde fossem. Por isso, é que hoje se fala da Virgem Auxiliadora como na Senhora de Dom Bosco. Atualmente, são mais de 30.000 associados no mundo.


Acontece/Inspetoria São João Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário