quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Arquidiocese de Niterói (RJ) realiza Semana da Juventude


Um mês depois do DNJ, os jovens da Arquidiocese de Niterói já se preparam para outro grande evento: a Semana da Juventude. As atividades vão envolver as 80 paróquias da arquidiocese e acontecem de 19 a 23 deste mês (quarta a domingo). Serão cinco dias de formação, missão, limpeza da Igreja, além de muita oração e lazer.

Esta é a primeira vez que a Semana da Juventude acontece. Para cada dia, foram escolhidos um tema específico para reflexão – retirados da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões – e ações concretas a serem desenvolvidas nas paróquias. Para a abertura, a passagem é “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei de aliviar-vos”. Na programação, estão previstos Santa Missa e momentos de espiritualidade, como oração do terço e adoração.

No dia 20, com o tema “Zelo pela casa de Deus, zelo pelo povo de Deus: ‘Deus ama quem dá com alegria!”, os jovens vão aproveitar o feriado para limpar e pintar espaços paroquias e farão missões para levar a Palavra de Deus. Sexta (“Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”) é dia de conviver e celebrar a comunhão do Setor Juventude, com filmes e festas.

Sábado as paróquias vizinhas farão visitas umas as outras e participarão de formação e missão. A passagem escolhida para este dia é: “Naquela hora, Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.

O último dia da Semana da Juventude (“A Alegria do evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”) será marcado por um grande evento de âmbito vicarial. Festival de bandas católicas e festas para celebrar a solenidade de Cristo Rei são alguns exemplos de encerramento.
Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário