O maior templo de futebol do mundo - Maracanã - adere à campanha do Dia Mundial do Diabetes. Na sexta-feira, dia 14 de Novembro, não tem jogo. O Maracanã estará iluminado de azul para marcar a data. O Maraca é nosso!!
Nessa manhã do dia 12 de novembro, um press release foi divulgado para toda a imprensa, falando sobre o apoio do Maracanã ao Dia Mundial do Diabetes.
A International Diabetes Federation recebeu a informação e irá divulgar. Estarão presentes ao estádio, representantes da Sociedade Brasileira de Diabetes e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Durante o dia e à noite, a equipe de reportagem do Dia Mundial do Diabetes irá acompanhar a movimentação dentro do estádio até a hora da iluminação.
A seguir, o press release distribuído pela assessoria de comunicação do Maracanã.
Maracanã entra na luta pela conscientização contra o diabetes
Estádio ficará iluminado de azul em apoio à campanha do Dia Mundial sobre a doença, que atinge 14 milhões de brasileiros
O Maracanã ficará iluminado de azul, a partir das 19h30, de sexta-feira (14/11), em apoio ao Dia Mundial do Diabetes. Pela manhã, folhetos com informações sobre a doença serão distribuídos no Tour Maracanã e os primeiros 250 visitantes que entrarem no estádio ganharão brindes da campanha. As redes sociais do estádio também estarão envolvidas na campanha, com publicações sobre o assunto. A ação tem por objetivo ajudar a conscientizar a população a tomar os cuidados necessários para prevenir a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e 500 novos casos surgem por dia no Brasil.
“Em outubro, o estádio foi iluminado de rosa, simbolizando nosso apoio à campanha contra o câncer de mama. Na sexta-feira à noite, vamos iluminar o Maracanã de azul pelo Dia Mundial do Diabetes. Por ser um dos cartões postais da cidade e estar sempre sob os olhares de brasileiros e estrangeiros, acreditamos que as ações realizadas no estádio devem chamar a atenção da população para o tema”, comentou Marcelo Frazão, diretor de marketing e comercial do Maracanã.
O templo do futebol aderiu à campanha em 2013, quando as luzes azuis iluminaram a partida entre Fluminense e Náutico pelo Campeonato Brasileiro. Assim como o estádio, outros monumentos da cidade, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, se vestiram de azul. A campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Diabetes é realizada desde 2007 em diversas cidades do país. Além do Brasil, outros 160 países participam da iniciativa, que foi idealizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) em 1991.
Facebook.com/maracanã
twitter @maracana
Instagram.com/maracana
flickr.com/maracana
Fonte: ASDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário