terça-feira, 4 de novembro de 2014

Universidade Salesiana entrega ao padre Lombardi a Honoris Causa em Comunicação pastoral O porta-voz Vaticano vai receber o prêmio no dia 14 de novembro, durante o congresso Repensar a Comunicação com o qual a Faculdade de Comunicação Social do Ateneu celebra o seu 25°

A Faculdade de Ciências da Comunicação Social da Universidade Pontifícia Salesiana comemora 25 anos. Para celebrar o aniversário da sua fundação, a Faculdade realizará, nos próximos dias 14 e 15 de novembro, o congresso “Repensar a Comunicação” que contará com a participação de qualificados especialistas e profissionais da comunicação provientes de várias universidades italianas e pontifícias.

Por causa do evento, na tarde da sexta-feira, 14, a Universidade entregará ao padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, o Doutorado Honoris Causa em Ciências da Comunicação social, em Comunicação Pastoral.

O objetivo do congresso: “Repensar a Comunicação” é olhar para a situação atual e pensar no futuro da comunicação em termos de teorias, técnicas e didáticas. Os palestrantes vão discutir sobre o estado atual das teorias e das práticas comunicativas, para procurar traçar possíveis perspectivas que mostrem um renovado papel da comunicação – ensinada e “agitada” – e as suas responsabilidades em um cenário social e humano fortemente mudados nas últimas décadas.

A mesa redonda agendada na manhã de sexta-feira 14 novembro contará com vários palestrantes abordando temas como "Repensar a comunicação a partir do homem" (Fabio Pasqualetti) investigar o valor da comunicação educacional na era do digital (Pier Cesare Revoltella), traçar "Teorias para o homem e não o homem para as teorias” (Maria Antonia Chinello) e, por fim, lançar o desafio de uma renovada comunicação também dentro da Igreja (Franco Lever).

Os trabalhos da tarde se dividirão em oito diferentes encontros conduzidos por professores e pesquisadores de universidades italianas e pontifícias.

Por ocasião da atribuição do doutoramento ao Padre Lombardi, antes da sua lectio magistralis, falarão o Reitor Mor dos Salesianos, Ángel Fernández Artime, o diretor do Departamento Nacional de Comunicação Social da CEI, Domenico Pompili, o diretor da Civiltá Cattolica, Pe. Antonio Spadaro e Cosimo Alvati da FSC.

A manhã do sábado, 15 novembro será dedicada à reflexão de Mario Morcellini (Universidade La Sapienza de Roma) sobre desafios e perspectivas atuais da comunicação.

O programa completo, ficha de inscrição e documentos dos palestrantes estão disponíveis no site da Faculdade de Ciências da Comunicação Social - UPS: http://fsc.unisal.it
Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário