Por causa do evento, na tarde da sexta-feira, 14, a Universidade entregará ao padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, o Doutorado Honoris Causa em Ciências da Comunicação social, em Comunicação Pastoral.
O objetivo do congresso: “Repensar a Comunicação” é olhar para a situação atual e pensar no futuro da comunicação em termos de teorias, técnicas e didáticas. Os palestrantes vão discutir sobre o estado atual das teorias e das práticas comunicativas, para procurar traçar possíveis perspectivas que mostrem um renovado papel da comunicação – ensinada e “agitada” – e as suas responsabilidades em um cenário social e humano fortemente mudados nas últimas décadas.
A mesa redonda agendada na manhã de sexta-feira 14 novembro contará com vários palestrantes abordando temas como "Repensar a comunicação a partir do homem" (Fabio Pasqualetti) investigar o valor da comunicação educacional na era do digital (Pier Cesare Revoltella), traçar "Teorias para o homem e não o homem para as teorias” (Maria Antonia Chinello) e, por fim, lançar o desafio de uma renovada comunicação também dentro da Igreja (Franco Lever).
Os trabalhos da tarde se dividirão em oito diferentes encontros conduzidos por professores e pesquisadores de universidades italianas e pontifícias.
Por ocasião da atribuição do doutoramento ao Padre Lombardi, antes da sua lectio magistralis, falarão o Reitor Mor dos Salesianos, Ángel Fernández Artime, o diretor do Departamento Nacional de Comunicação Social da CEI, Domenico Pompili, o diretor da Civiltá Cattolica, Pe. Antonio Spadaro e Cosimo Alvati da FSC.
A manhã do sábado, 15 novembro será dedicada à reflexão de Mario Morcellini (Universidade La Sapienza de Roma) sobre desafios e perspectivas atuais da comunicação.
O programa completo, ficha de inscrição e documentos dos palestrantes estão disponíveis no site da Faculdade de Ciências da Comunicação Social - UPS: http://fsc.unisal.it
Fonte: Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário