terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Celebrações presididas pelo Papa em dezembro e janeiro

Rádio Vticano


O responsável pelas Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Mons. Guido Marini, apresentou o calendário das celebrações, que serão presididas pelo Santo Padre neste mês de dezembro e em janeiro de 2015:

Mês de Dezembro de 2014:

Dia 8, segunda-feira, às 16.00, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, visita à Basílica de Santa Maria Maior, para alguns momentos de oração, diante da imagem de Nossa Senhora “Salus Popoli Romani” (Salvação do Povo Romano); a seguir, veneração da estátua da Imaculada Conceição, que se encontra em um alto obelisco da Praça de Espanha, no centro de Roma, e tradicional homenagem floreal a Nossa Senhora.

Dia 12, sexta-feira, às 18.00, Santa Missa, na Basílica Vaticana, por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.

Dia 14, III Domingo de Advento, às 16.00, Visita Pastoral à Paróquia romana de São José, no bairro Aurelio.

Dia 24, quarta-feira, às 21.30, Solenidade do Nascimento de Jesus, celebração da Missa do Galo na Basílica Vaticana.

Dia 25, quinta-feira, às 12.00, Solenidade de Natal, Mensagem e felicitações de Natal e Bênção “Urbi et Orbi”, na Loggia central da Basílica Vaticana.

Dia 31, quarta-feira, às 17.00, Solenidade de Maria, Mãe de Deus, Primeiras Vésperas e Te Deum de ação de graças pelo ano que passou, na Basíliva Vaticana.

Mês de Janeiro de 2015:

Dia 1° de Janeiro, quinta-feira, às 10.00, Solenidade de Maria, Mãe de Deus, Dia Mundial da Paz, Santa Missa na Basílica Vaticana.

Dia 6, terça-feira, às 10.00, Solenidade da Epifania do Senhor, Santa Missa na Basílica Vaticana.

Dia 11, Domingo depois da Epifania, às 9.30, Festa do Batismo de Jesus, Santa Missa e Batismo de algumas crianças, na Capela Sistina.

De 12 a 19, Viagem Apostólica ao Sri Lanka e Filipinas.

Dia 25, Domingo, às 17.30, Solenidade da Conversão de São Paulo, Celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo fora dos Muros, em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário