quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bispos do Regional Nordeste 3 realizam coletiva de imprensa sobre saúde pública

ColetivabisposNE32012
Os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe) realizaram, na tarde de ontem, 6 de novembro, uma entrevista coletiva com a imprensa para tratar da saúde pública, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O evento aconteceu em Itapuã (BA), durante a 50ª Assembleia de Pastoral. Participaram o arcebispo de Salvador (BA) e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, o arcebispo de Aracaju (SE), dom José Palmeira Lessa, o bispo de Barra (BA), dom Frei Luís Flávio Cappio e o arcebispo de Feira de Santana (BA), dom Frei Itamar Navillo Vian.
Para refletir sobre o assunto, os bispos do Regional escreveram uma oficial em que sinalizam a preocupação com o quadro de saúde das regiões. “Nesse ano em que a Igreja propõe a reflexão e o debate de tema tão essencial como a saúde do povo, somos convocados a estar vigilantes diante dessa triste e dolorosa realidade”, destaca um trecho do documento.
A nota aponta ainda alguns dados sobre a saúde e reforça o cuidado necessário para garantir a qualidade de vida e a felicidade das pessoas. “A Campanha da Fraternidade passa, mas a Vida permanece. Essa luta em prol da saúde de nosso povo também deve permanecer”.
Leia aqui a íntegra da nota dos bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário