quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Concerto de Natal reúne corais de diversas denominações religiosas


Ribeirão preto, SP, 13 dez (A12/SIR) - A Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres na Arquidiocese de Ribeiro Preto (SP) realiza há nove anos o Concerto Ecumênico de Natal.
A iniciativa do concerto de caráter ecumênico, envolvendo igrejas de diversas denominações religiosas, começou na Catedral de Ribeirão Preto em 1991. Com o tema ‘Um Natal dos sonhos à luz da fé madura!’, as apresentações acontecem durante as missas das 10h no domingo. Já participaram no concerto deste ano, o Coral Arco-Íris de Ribeirão Preto e os corais, Branca Moro do Centro do Professorado Católico e Espaço Aberto da Terceira Idade do Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto. No próximo domingo (16) o Coral Coopercitrus-Credicitrus de Bebedouro, se apresenta sob regência de Sérgio Alberto de Oliveira e a regente-assistente, a pianista, Suzana Samorano.
O reitor da igreja, padre Gilberto Kasper informou que participam deste ano, além dos cantores católicos, membros da Igreja Presbiteriana, Luterana, Batista e Assembleia de Deus. Segundo o reitor, o objetivo do evento é promover a unidade e o respeito mútuo entre as diversas religiões, a partir de atividades como essa. “Estamos muito empenhados para que haja essa unidade. As pessoas estão perdidas, falam que estamos perdendo fieis. O que não condiz com a verdade. Podemos caminhar com diferenças e procurar aplainar as veredas, esclarecer dúvidas muitas vezes, mal julgadas e mal interpretadas”.
A última apresentação acontece no dia 23 de dezembro, com a presença do Coral das Pupilas Antoninhas tendo à frente a regente, Sônia Maria Del Lama. A Igreja Santo Antônio é a mais antiga de Ribeirão Preto ainda em funcionamento. A igreja que é um ´Espaço Cultural de Espiritualidade´ promove além das celebrações eucarísticas, atividades culturais e sociais diversificadas todos os meses.
Fonte;dom total

Nenhum comentário:

Postar um comentário