Além disso, para a construção da JMJ, também é necessária a ajuda financeira. Por isso, a partir desta semana, o Setor de Voluntários estará divulgando como será feita a contribuição dos voluntários.
Segundo o diretor do Setor de Voluntários, padre Ramon Nascimento, faz parte do processo de efetivação a contribuição financeira, pois o voluntario ele é a pessoa mais comprometida com a realização da Jornada. “O voluntário, assim como o peregrino, é um construtor da Jornada. Ele constrói de duas maneiras: colocando o seu talento(sua vida) a serviço e sua ajuda financeira. Assim percebemos que o voluntario, é aquele que na sua entrega dá algo a mais. E que através desta contribuição, ele caminha para a finalização do seu processo de efetivação”, destacou.
De acordo com o setor, o voluntário diocesano terá a opção de duas modalidades para realizar a sua contribuição - assim como o peregrino, poderá optar por qual tipo de lhe atende melhor:
1ª Modalidade (modalidade básica): Kit voluntário (mochila com diversos itens: tudo o que tem na mochila do peregrino + 3 camisas de voluntários), 1 refeição por dia – nos 5 dias do evento (almoço ou jantar – a depender da sua escala de serviço na JMJ) – Sem Transporte – R$ 80,00;
2ª Modalidade (modalidade ampliada): Kit voluntário (mochila com diversos itens: tudo o que tem na mochila do peregrino + 3 camisas de voluntários), 1 refeição por dia – nos 5 dias do evento (almoço ou jantar – a depender da sua escala de serviço na JMJ) – Com Transporte – R$ 200,00.
A única diferença entre as modalidades 1 e 2 é o transporte, que será realizado com um cartão para deslocar-se na cidade fazendo uso do transporte público durante os dias da JMJ.
A contribuição do voluntário nacional e do voluntário internacional será de R$300,00. Isto compreende: Kit voluntário (mochila com camisas e outros diversos itens), seguro saúde e acidente, alimentação, transporte e hospedagem em toda sua estadia (período de treinamento e durante o evento, ou seja, de 15 a 30 de julho de 2013).
A contribuição poderá ser feita pelo voluntário por meio de cartão de crédito a partir de fevereiro ou por meio de boleto bancário e transferência a partir de abril. A parcela é única e o prazo para pagamento vai até o dia 15 de maio de 2013.
Segundo padre Ramon, para realizar o pagamento, os voluntários poderão acessar, por meio do site oficial da JMJ Rio2013, a área própria para a quitação da contribuição, como já acontece com os peregrinos.O sacerdote também lembrou que para que a pessoa seja um voluntário da Jornada é necessário, em primeiro lugar, ser selecionado; em segundo lugar, atender as solicitações dos documentos e, em terceiro lugar, fazer a contribuição financeira. “Com isso, você está efetivado na Jornada Mundial da Juventude”, disse.
Fonte; JMJ 2013-RJ
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