domingo, 27 de janeiro de 2013

A NOSSA ORAÇÃO EM PROL A TODAS AS FAMÍLIA VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - RS - BRASIL

Infelizmente começo a  reportagem de hoje  com tristeza no coração eu que sou mãe, dando os meus sinceros sentimentos a todos os familiares das  vitimas , e que estaremos pedindo ao Senhor que as conforte neste momento .

Incêndio na boate Kiss é o de maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.
A tragédia de Santa Maria já tem um lugar indesejado na lista das maiores tragédias brasileiras de todos os tempos. Entre os incêndios, o incidente na boate Kiss é o que teve mais vítimas nos últimos 50 anos. Até o momento já foram confirmados 233 mortos e outras dezenas de feridos.De acordo com levantamento feito por Zero Hora, o incêndio só é superado na história brasileira pela tragédia ocorrida em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1961. Na ocasião, 503 pessoas morreram após um circo com cerca de 3 mil espectadores pegar fogo, conforme o livro-reportagem O Espetáculo Mais Triste da Terra, do jornalista Mauro Ventura.


assessoria da Câmara de Vereadores de Santa Maria informa que estão recebendo doações de água, papel higiênico, luvas, máscaras, álcool gel e e medicamentos como Dipirona, Paracetamol, Isordil, AAS, Diazepam e Captopril.
Informações pelo telefone 55 3220-7200.
Via Lilian Abelin, jornalista da Rádio Gaúcha.

Hospitais de Santa Maria precisam de doação de sangue


As doações de sangue para as vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, continuam necessárias. Quem quiser doar sangue, deve se dirigir ao Hemocentro Regional de Santa Maria, localizado na Alameda Santiago do Chile, 35, bairro Nossa Senhora das Dores.
No entanto, de acordo com a direção do Hemocentro, muitas bolsas de sangue já foram coletadas e, devido à baixa validade do material (de cerca de 5 dias), está sendo solicitado que as pessoas aguardem alguns dias e sigam doando durante a semana. Isso porque, no decorrer da semana, as vítimas que passarem por cirurgias precisarão das transfusões.
No Hospital de Caridade e na Casa de Saúde também há bancos de sangue que recebem doações. Se a doação é para uma vítimas específica, ela deve ser feita no local onde esta está internada.
O Hemocentro de Porto Alegre não está recebendo doações. De acordo com a plantonista, estão aguardando uma ordem ou pedido vindo de Santa Maria.
Fonte; grupo clikc  RBS


Nenhum comentário:

Postar um comentário