sábado, 20 de abril de 2013

Academia Marial de Aparecida lança site totalmente reformulado

academia marialRedação Portal A12
 
A Academia Marial de Aparecida sediada em Aparecida (SP) teve o seu site totalmente reformulado. O projeto buscou ofecerer aos seus associados e todos que utilizam a página para pesquisa e reflexão mariológica o acesso ao conteúdo de forma mais facilitada.
A Academia Marial de Aparecida cultiva e desenvolve o conhecimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, por meio do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, auxiliado por outros instrumentos de pesquisa e de desenvolvimento sobre Nossa Senhora.
Atualmente, o diretor é o Missionário Redentorista, Padre Antonio Clayton Sant’Anna e o presidente, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.
Com a novidade, padre Clayton acredita que uma nova fase será instaurada na missão da Academia Marial no meio digital.
“A Academia Marial de Aparecida está presente no Portal A12 do Santuário Nacional em página própria. Agora com o Portal A12 em plena remodelação inaugura-se também para a Academia uma nova fase no seu serviço de evangelização digital mariana. Através dele os membros associados da AMA, os estudiosos de Mariologia, os devotos em geral da Mãe Aparecida vão conhecer mais o papel de Maria no mistério de Jesus, vão amá-la com mais carinho, e com seu auxílio de mãe e exemplo de primeira discípula os internautas também serão os discípulos-missionários que a Igreja e o mundo precisam”.
O diretor lembrou que na mensagem escrita pelo papa emérito Bento XVI para o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será realizado no próximo dia 12 de maio, o papa emérito destacou que a mensagem do Evangelho deve ser amplificada também pelo meio digital.
“Se a Boa Nova não for dada a conhecer também no ambiente digital, poderá ficar fora da experiência de muitos que a consideram importante esse espaço existencial. O ambiente digital não é um mundo paralelo ou puramente virtual, mas faz parte da realidade cotidiana de muitas pessoas, especialmente dos mais jovens”, escreveu o papa.
Na página principal o internauta encontra notícias, artigos, homilias, uma lista de todos os livros disponíveis na biblioteca física no Santuário Nacional. Na página ‘Mariologia’ o usuário poderá encontrar diversos conteúdos, como catequeses marianas, os diversos títulos que Nossa Senhora recebe com um relato que explica cada um dos nomes e as padroeiras da América.
"O internauta pode 'acessar o divino' exatamente onde Ele se aninhou. Se nos for dado usar uma figura: o Espírito Santo digitalizou seu 'bit' no seio virginal de Maria, e o Verbo de Deus 'entrou on-line' em nosso meio. No Santuário Nacional de Aparecida o seio de Maria grávida do Altíssimo gera outros filhos como mãe da vida na Graça. Na sua imagem ela acolhe romeiros, devotos e peregrinos de todas as partes do Brasil, ouve as preces e 'configura' os corações para serem 'cópias de Jesus' como seus discípulos-missionários na cultura midiatizada", pontuou padre Clayton.
Para padre Clayton Sant´Anna o novo espaço quer ser uma ferramenta de evangelização capaz de promover uma mudança de atitude frente aos desafios da atualidade.
“O mundo digital é um novo areópago. É preciso ter a audácia de Paulo para nele anunciar a Boa Nova. O canal da Academia Marial quer ser ferramenta de evangelização nessa cibercultura prodigiosa. Que o olhar de Maria seja a interface do internauta da Academia. Com o olhar da mãe ele contemplará Jesus!”.
Quer entrar na Academia Marial de Aparecida para conhecer e amar mais a Nossa Senhora? Acesse:www.a12.com/academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário