terça-feira, 16 de abril de 2013

Papa Francisco telefona para seu sapateiro: "Traga-me sapatos novos, mas pretos, como sempre!"

2013-04-15 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco telefonou para seu sapateiro em Buenos Aires, Carlos Samaria, pedindo a ele para não mudar o modelo de sapatos que passará a usar no Vaticano, provavelmente em maio próximo. “Nada de sapatos vermelhos, pretos como sempre”, disse Bergoglio, fiel ao seu estilo austero e à sua lealdade demonstrada a quem o conhece há anos.
“Tem um corte simples: são de couro de vitelo, com a parte superior lisa, sem decorações. Se pegas um sapato do Papa parece uma galocha, sem adornos, só tem os barbantes”, diz Samaria, de 81 anos, descrevendo os sapatos do Papa. Há 40 anos ele é seu sapateiro e o conhece desde que era Diretor do Colégio dos Jesuítas em São Miguel, periferia no norte de Buenos Aires. 
O sapateiro do Papa, entrevistado pelo jornal 'El Clarín', insiste: “Ele não quer sapatos novos, quer sempre que eu conserte aqueles velhos, mas agora estou preparando para ele um par simples, simples, que levarei a ele quando puder encontrá-lo, talvez em maio”.
Samaria é um dos muitos argentinos conhecidos de Francisco que teve a surpresa, cerca de duas semas atrás, de ser acordado cedo da manhã com um telefonema do Papa: “Alô, Samaria? Sou Bergoglio”, lhe disse, e quando o sapateiro lhe perguntou novamente: “Mas quem é?”, Francisco respondeu: “Samaria, sou Francisco, o Papa””.

Nenhum comentário:

Postar um comentário