terça-feira, 21 de maio de 2013

Especial Bote Fé Niterói

Com emoção Niterói teve um domingo abençoado de sol, dia de Pentecostes.“O Bote Fé”, último em âmbito regional do País antes da JMJ, para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a cruz e o Ícone de N. Senhora. Foi sem dúvida um momento inesquecível, com louvor das bandas Fruto de Medjugorje e Missionários Shalom, que deu de presente seu novo CD e a nova camisa da JMJ desenhada por Ziraldo, para jovens da platéia.
A Prefeitura confirmou a presença de 70 mil pessoas. A estrutura montada com palco e 2 telões, ambulantes cadastrados e uniformizados e segurança que junto Arquidiocese fizeram o melhor para o público que ali estava.
Os jovens chegaram cedo em caravanas vinda de outras dioceses com cartazes, bandeiras, vestidos com camisas JMJ e muita alegria.
Os Símbolos da JMJ partiram da ilha de Mocanguê localizado no interior da baía de Guanabara que seguiram a bordo em um barco da Marinha do Brasil, passando pelo caminho Niemeyer e acompanhado pela imprensa. Quando chegaram a praia de Icaraí, o momento foi de muita emoção, todos queriam ver, pegar e registrar este momento histórico!
O Arcebispo Dom José Francisco aguardava no altar com bispos de outras dioceses para presidir a santa missa, tão esperada. Todos, atravessados pelas emoções emitiam suas demais reações. Jovens e idosos subindo nas cadeiras, jornalistas sensibilizados enquanto registravam... Foram momentos de muito entusiasmo, fé e esperança.
Estavam também presentes Padres, Bispos, diáconos, ministros, irmãs, prefeito com família e seu secretariado, o presidente da regional leste 1 e do comitê organizador da JMJ Dom Orani Tempesta e imprensa de diversos lugares. Dom Orani subiu ao palco invocando o espírito santo e nos deixando a seguinte mensagem:
“Que todos voltem para casa com o coração mais afervorado e reanimado e levem a todos os demais irmãos”.
O grande dia terminou com Tony louvando e com uma adoração ao santíssimo, seguindo em procissão para o Santuário das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário