terça-feira, 21 de maio de 2013

Símbolos da JMJ no Bumba


Dentro da programação da peregrinação da cruz e do ícone de N. Senhora estava incluída uma visita dos símbolos da JMJ ao “Bumba”, onde diversas pessoas foram mortas em abril de 2010 na tragédia que abalou não só a Niterói mas também ao mundo inteiro..

Ás 19hs o Padre Marcelo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, juntos com seminaristas, ministros, fiéis e jovens da paróquia cantavam aguardando os símbolos da cruz e o ícone de N .Senhora para juntos seguirem até a praça do Bumba, onde também seria realizada a Santa Missa, esta presidida pelo Arcebispo Dom José Francisco, Padres e diáconos.
Foi um momento de fé, esperança e emoção. Com o ministério de música da Paróquia, barraquinhas, bandeiras... a praça lotou!A tristeza deu lugar à emoção, à alegria dos jovens e moradores próximos. Todos queriam registrar com fotos e fazer seus pedidos de oração que eram depositadas em uma caixa de intenções.
Os símbolos chegaram em um carro do corpo de bombeiros, acompanhados pela polícia militar e jovens que louvavam com muita empolgação.
Estava presente o secretário da prefeitura Paulo Cunha, representando o prefeito Rodrigo neves, Padre Bruno, seminaristas, Padre Marcos, irmã e ministros.
No final  uma linda homenagem foi feita às famílias das vítimas, junto do  ministério de musica da paróquia que evocaram lembranças, muita fé e esperança!

Vocês não estão sozinhos, Jesus está aqui com nossa Mãe para aliviar os sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário