quinta-feira, 25 de julho de 2013

Catequeses na JMJ em Niterói

Entre os dias 24 e 26 de julho acontecem as Catequeses, fazendo parte da JMJRio 2013, sempre ministradas por bispos de diversos países, e tem como aprofundamento o lema da JMJ "Ide e fazei discípulos entre todas as nações"(Mt 28, 19).No Salesianos, em Niterói, as catequeses estão sendo realizadas em Francês e Espanhol.
Em Francês ministrado pelo bispo Denis Moutel, da Diocese de Nantes. nasceu em 6 de janeiro 1952 em Ancenis. Depois de ter conseguido o diploma universitário, entrou no seminário d' Angers e depois naquele de Nantes. Antes de sua ordenação sacerdotal em 1977, estudou Alemão e Teologia em Münster (Alemanha) e o Instituto Católico de Paris. Foi vicário paroquial, capelão de colégios católicos; delegado para os estudantes católicos nas escolas públicas; animador diocesano para o ensino católico; pároco diálogo diocesano para a Pastoral Juvenil; vicário episcopal . Foi nomeado bispo de Saint-Brieuc et Tréguier em 20 de agosto de 2010.
A catequese em francês aconteceu na Básilica Nossa Senhora Auxiliadora, que além das pregações, confissões, também  a santa missa.O bispo conversou , tirou fotos, o tempo todo via-se o quanto agrada com sua simplicidade.
Enquanto isso acontecia no  ginásio do Colégio Salesiano a catequese em Espanhol, em maioria, o ginásio lotado, mas cheios de animação pelos jovens que ali se encontravam, voluntários e peregrinos. 
Você pode conferir as fotos no: http://www.flickr.com/photos/palavravidaefe/ e video de alguns momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário