quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cidade da Fé recebe grandes eventos da JMJ Rio 2013




Nesta quinta-feira, penúltimo dia da ExpoCatólica, o ministro do Turismo Gastão Vieira, é uma das autoridades confirmadas na Feira. Segundo informações do cerimonial, a chegada do ministro está prevista a partir das 14h.
O ministro pretende visitar o pavilhão do FÉstival - Festival Internacional de Turismo Religioso, um dos pavilhões de maior destaque e de muito movimento na ExpoCatólica. Trata-se de uma grande feira de produtos e destinos turísticos, com o propósito de promover este segmento, também conhecido como turismo peregrino.
 O estande da Bahia é um dos que mais tem atraído visitantes. Com o auxílio de um time de baianas vestidas a caráter, a Bahiatursa, responsável pelo turismo do estado, veio à feira com muito entusiasmo, pois o patrimônio histórico e religioso do estado são incontestáveis. Para os organizadores, a Bahia tem tudo que um peregrino pode querer em sua jornada, já que alia esse legado a uma infraestrutura hoteleira já instalada para o turismo clássico. O Ministério do Turismo – MTur – patrocina as áreas de exposição ocupadas com estandes dos estados brasileiros e do Distrito Federal, por considerar que esta modalidade de turismo favorece as economias das regiões que oferecem atrações motivadas pela fé. “A própria JMJ é um evento turístico religioso, a realizar-se próximo de um dos pontos turísticos religiosos mais famosos do mundo, que é o Cristo Redentor”. A feira vai até o dia 26/07, próxima sexta-feira. A entrada na Cidade da Fé é gratuita e não há credenciamento para os visitantes. Para quem vai à ExpoCatólica, no Riocentro, os organizadores pedem a doação de 1 kg de alimento não perecível, e como ocorre anualmente, a arrecadação será doada às obras sociais da Igreja.
Fonte:  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário