quinta-feira, 28 de novembro de 2013

calendário das celebrações litúrgicas do Papa Francisco para os meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014.

O primeiro evento programado está fixado para 30 de novembro, às 17h30min, quando os estudantes das Universidades Pontifícias recitarão as Primeiras Vésperas do Advento com o Papa Francisco.
No dia seguinte, às 18 horas, o Papa Francisco realizará uma visita pastoral à Paróquia romana de “São Cirilo da Alexandria”, onde presidirá a Liturgia Eucarística.
No dia 8 de dezembro, às 16 horas, o Santo Padre visitará a Praça de Espanha, centro de Roma, para o Ato de Veneração da imagem Imaculada Virgem Maria.
No dia 24 de dezembro, Solenidade do Natal do Senhor, o Santo Padre presidirá a tradicional Missa da Noite de Natal na Basílica São Pedro, às 21h30min.
No dia 25 de dezembro, ao meio-dia, o Pontífice concederá a Bênção Urbi et Orbi, do Balcão da Basílica de São Pedro.
O ano de 2013 será concluído no dia 31 de dezembro, na Basílica de São Pedro, com a oração das Primeiras Vésperas e do ‘Te Deum’, em agradecimento pelo ano transcorrido.
No 1º dia de 2014, às 10 horas, a Missa da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e também o 47º Dia Mundial da Paz.
Na segunda-feira, 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, o Papa Francisco presidirá a Missa às 10 horas na Basílica de São Pedro.
No domingo sucessivo, 12 de janeiro, o Santo Padre presidirá Santa Missa e batizará algumas crianças na tradicional cerimônia realizada na Capela Sistina, às 9h45min.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário