quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Rio de Janeiro celebra 'Ação de Graças' com evento especial em Copacabana

Católicos de todo o Brasil celebram nesta quinta-feira (28) o Dia Nacional de Ação de Graças, de acordo com o calendário litúrgico da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, a data é marcada por uma celebração especial em agradecimento pelo êxito da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, pela visita histórica do Papa Francisco à Cidade Maravilhosa e por todos os frutos que têm sido colhidos nos últimos meses.

O evento ocorre às 20h, na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia, 36, em Copacabana. O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, estará presente na companhia de todos os membros do governo arquidiocesano.

Segundo o bispo auxiliar Dom Nelson Francelino Ferreira, que é o pároco local, está sendo feita uma convocação geral para que essa celebração reúna os voluntários da JMJ, as famílias hospedeiras, representantes do clero, os agentes de pastorais e todos os fiéis.

“A arquidiocese escolheu a Paróquia Nossa Senhora de Copacabana por ser no bairro que foi palco da JMJ: Copacabana. Será uma oportunidade de render graças a Deus por tudo de bom, por todas as bênçãos derramadas, graças à providência de Deus”, afirmou.
Fonte: A12/Arq. RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário