sábado, 12 de abril de 2014

JMJ Cracóvia: encontro será na esplanada de Blonia 0

Fonte: Rádio Vaticano
Será na esplanada de Blonia, perto do centro histórico da cidade, o lugar da vigília e da missa de encerramento da JMJ de Cracóvia 2016. É o que confirmou o Padre Robert Tirala, Diretor executivo do Comitê Organizador Local da JMJ polonesa (COL), falando nesta sexta-feira aos delegados das Pastorais Juvenis de 90 Países e 45 movimentos eclesiais, reunidos em Sassone di Ciampino durante o encontro internacional sobre as JMJ; o sacerdote descreveu o itinerário de preparação rumo a Cracóvia 2016.
“A extensão da área – explicou – é de quase 100 hectares, mais, portanto, que Copacabana no Rio. Nas anteriores visitas de João Paulo II e de Bento XVI, neste lugar, recebemos quase 2 milhões e meios de pessoas. Trabalhamos para receber em 2016 um número semelhante ou superior de jovens”.
Para receber tantas pessoas serão ativadas todas as 44 Dioceses do País com as relativas paróquias e disponibilizadas salas, ginásios, escolas, campings, pensões, potencializados osmeios de transporte, sobretudo em Cracóvia, onde não há metro.
“A organização – destacou ainda Padre Tirala – será também espiritual e envolverá todas as igrejas locais. A formação dos voluntários será, primeiramente, de tipo pastoral e, nesta direção, se voltam também os concursos do logotipo, que já recebeu algumas propostas, e do hino”. Enquanto isso já está se pensando em iniciar as inscrições. (SP)