quinta-feira, 26 de junho de 2014

Resultado do sorteio do carro da Nova Catedral de Niterói

Para ajudar na construção da Nova Catedral de Niterói, e com uma doação do Grupo Dinisa para ajudar no Projeto Nova Catedral, foi vendido um bilhete a R$: 10,00 em todas as paróquias. O Sorteio foi pela Loteria Federal conforme o resultado mostra abaixo.
Conforme item 12 do PLANO DE OPERAÇÃO DE SORTEIO FILANTRÓPICO estabelecido com a Caixa Econômica Federal, o prêmio único será vinculado ao número que coincida da esquerda para a direita, com o número da coluna formada pelos algarismos da unidade simples dos cinco primeiros prêmios da Loteria Federal, lidos de cima para baixo da Loteria Federal.
Números sorteados:
68.359
73.740
54.455
52.639
77.532
Utilizando o critério estabelecido, o número sorteado foi o 90592
Para ajudar na construção da nova Catedral de Niterói 

Projeto realizado por desejo ainda do saudoso Arcebispo D. Carlos Alberto Navarro, iniciado no final dos anos 90 e ‘deixado’ em oração por algum tempo por D. Alano Maria Pena OP, nosso Arcebispo Emérito

Oscar Niemeyer, autor do projeto, falecido no último mês de dezembro, expressou, ele mesmo, a satisfação pelo projeto, que chegou a ver como a sua “obra-prima”, considerando a beleza do conjunto e a harmonia criada com a paisagem e com os demais edifícios do chamado Caminho Niemeyer, que passaria uma vez pronto, a ser marco arquitetônico e cultural de nossa cidade. De fato, um belíssimo projeto que, por sua forma, traduzindo em arte a mitra e o solidéu episcopal, põe em relevo a defesa da fé e a comunhão da Igreja, um só Corpo. Além disso, por meio da transparência de seus limites – o vidro que marcará a estrutura – nos remete à pureza do Deus Uno e Trino, cuja plenitude ainda não percebemos por inteiro, mas que já nos permite viver a dialética do “já, mas ainda não” e nos alimenta dia a dia em nossa sede do Eterno, no encontro com a nossa humanidade, cujo sentido só se completa nesse encontro com Deus.
Fonte: Nova Catedral de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário