quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cristo Redentor pela amamentação

No dia 1º de agosto, às 18h, o Cristo Redentor ficará dourado em atenção à Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). A iluminação especial, que visa chamar a atenção para os sete dias de conscientização sobre a importância e relevância do aleitamento materno para a alimentação de lactentes e crianças de primeira infância, é uma iniciativa do Centro Social Nossa Senhora do Parto, por meio do “Pro-Gestus - Projeto Maternidade Responsável”, da Igreja Nossa Senhora do Parto, no Centro.

O evento, cujo tema é: “Comprovando a importância de aumentar e manter a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e muito mais”, acontece em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com a Universidade Veiga de Almeida, com o Instituto Fernandes Figueira, entre outros.

A abertura da SMAM será às 9h, no Santuário Cristo Redentor. Na ocasião, o reitor do santuário, padre Omar Raposo, abençoará a campanha, as mães e crianças em fase de amamentação.

“Como o Santuário Cristo Redentor abraça todas as campanhas a favor da vida e da saúde, não poderia ficar de fora da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que precisa ganhar ainda mais força no Rio de Janeiro. Informação sobre o assunto faz toda a diferença! Desmistifica o que é errado e orienta de forma correta sobre os benefícios que acarreta à saúde de quem é amamentado e também da própria mulher”, destaca.

Durante toda a semana, entre 9h e 17h, o Centro Social Nossa Senhora do Parto (Rua Rodrigo Silva, 7, Centro) prestará orientações sobre o assunto aos interessados. E a rede de supermercado Zona Sul estará disponibilizando postos de coleta de frascos para armazenamento de leite, com o objetivo de doação às gestantes do Centro Social e aos bancos de leite humano.

No último dia da SMAM, 7 de agosto, entre 11h e 15h, haverá a exposição dos trabalhos dos participantes do concurso de desenho sobre aleitamento materno. O material foi produzido pelas crianças da Casa Maternal Melo Matos, que é assistida pelo trabalho social do Cristo Redentor. Ao final do evento, os três vencedores do concurso serão premiados.

* Com informações da Comunicação do Cristo Redentor