terça-feira, 23 de outubro de 2012

Congresso ecumênico reúne assistentes espirituais de hospitais

13cong-acaehb1
Começou nesta terça-feira, 23 de outubro, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), o 13º Congresso Brasileiro Ecumênico de Assistência Espiritual Hospitalar, promovido pela Associação Cristã de Assistentes Espirituais Hospitalares do Brasil (ACAEB), com o apoio da Arquidiocese de Campinas e Centro Universitário São Camilo. O tema do encontro é “Assistência Espiritual em Hospital hoje”.
A programação, que segue até a próxima sexta-feira, 25/10, prevê debates sobre bioética, novos paradigmas para a saúde; Bioética e espiritualidade na saúde; O hospital público e o serviço de capelania; O ‘SUS’, propostas e desafios hoje; Assistência espiritual em hospital hoje; e, Como formar uma Capelania Hospitalar.
A ACAEB reúne membros de diferentes igrejas cristãs que realizam a assistência espiritual e religiosa aos doentes que estão internados. A entidade defende que tal atendimento é indispensável para um conceito de saúde integral.
O evento também recebe o apoio da Pastoral da Saúde do Regional Sul I da CNBB. Representa a Arquidiocese de Campinas no congresso o padre Norberto Tortorelo Bonfim
Fonte:CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário