terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dom Geraldo Lyrio fala da perspectiva para a última semana do Sínodo dos Bispos


E-mailImprimirPDF
domgeraldolyrio1Em mais uma entrevista à Rádio Vaticano, em Roma, os bispos brasileiros que participam do Sínodo dos Bispos falaram sobre os andamentos dos trabalhos. Desta vez o convidado foi o arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha.
Leia abaixo a declaração do arcebispo:
“O balanço do Sínodo dos Bispos, que trata da nova evangelização para a transmissão da fé, é altamente positivo. Primeiro, a perspectiva que se tem de implementar, de verdade, uma nova Evangelização, o que é desafio para toda a Igreja, em todos os Continentes. Cada Continente traz seus traços próprios, suas características distintas, mas todos sentimos igual necessidade de um empenho renovado, com novo ardor, com novos métodos, como dizia o papa João Paulo II. Os conteúdos são os mesmos, porque a Palavra de Deus não muda, mas o modo de transmitir essa Palavra, o ardor que deve estar no coração de todos os evangelizadores e o despertar do espírito missionário para todos nós, bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, e aí vem, sem dúvida alguma, um papel muito importante dos leigos. O protagonismo dos leigos e das leigas nesta ação evangelizadora é da máxima importância.
Estamos chegando, então, a reta final do Sínodo. As expectativas são positivas pela demonstração que já tivemos ao ouvir os relatórios dos grupos linguísticos. Esperamos que o Sínodo aponte caminhos novos, traga entusiasmo novo e proponha, de forma nova, a verdade de sempre, o Evangelho de Jesus.”
Fonte:CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário