segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pastoral da Comunicação da Diocese de Frederico Westphalen forma novos agentes

Frederico_Westfalen
No sábado, dia 27 de outubro, o Cine Floresta, em Frederico Westphalen (RS), abrigou o 1º Seminário de Comunicação da diocese de Frederico Westphalen. Com a assessoria da irmã Élide Maria Fogolari e padre Clóvis Andrade de Melo, assessores da Comissão, 100 pessoas puderam compreender a organização da Pastoral da Comunicação e como trabalhar nas paróquias.
Pela parte da manhã, dom Antônio Carlos, bispo diocesano, fez a abertura do evento falando a importância de exercitar a comunicação na diocese. “Nós precisamos fortalecer a Pascom e a Igreja precisa estar presente nos diversos meios de comunicação”.
Logo após, irmã Élide iniciou sua explanação falando sobre a estrutura e forma de organização da Pascom. “Nós recebemos a missão de Jesus Cristo quando ele nos disse “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho”, aí está o fundamento da Pastoral da Comunicação. Precisamos de evangelizadores que levam a Palavra de Deus a todas as esferas humanas”.
Pela parte da tarde, o padre Clóvis Andrade de Melo, explanou sobre a Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA). “Os meios de comunicação evoluíram e a Igreja, vendo neles um excelente potencial para a realização de sua importante tarefa de anunciar o Evangelho,tem buscado usá-los com sabedoria.”
Padre Clóvis também ressaltou a importância da Igreja não se ausentar das novas formas de comunicação. “A Internet é um lugar onde somos expostos, mas não é por isso que a Igreja deve se ausentar deste espaço. Como agentes de pastoral precisamos saber como utilizar estes novos espaços para o bem”.
Os temas apresentados pelos palestrantes geraram interação dos participantes que fizeram perguntas e expuseram suas experiências com a Pastoral
Fonte:CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário