sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alunos de colégio salesiano fazem intercâmbio com jovens da Angola por meio de cartas

Um projeto iniciado pela presença Salesiana em Angola, pelo intermédio do voluntário Lucas dos Santos, ex-aluno do Colégio Salesiano de Piracicaba, conta com a colaboração da equipe missionária do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana e a participação direta dos alunos.
Em julho, durante a Semana Missionária, nossos alunos receberam cartas de jovens, ex meninos de rua, e que hoje moram na obra salesiana de Kala-Kala, próximo a Luanda, capital de Angola, como parte do projeto de desmarginalização. A equipe missionária respondeu as cartinhas dos jovens angolanos durante a Semana Missionária (julho), e no dia 06 de novembro, os missionários receberam um retorno de suas cartas. “Espero que nossa amizade continue daqui para frente para nos conhecermos melhor (...) Quero dizer que neste ano de 2012 no dia 24 de outubro fui batizado e no dia 20 de dezembro vou terminar a escola Dom Bosco e espero que tu continues a estudar” diz o jovem angolano Carlos Toccié à jovem Lorena Cristina.
A leitura das cartas pelos alunos do colégio foi um momento de grande emoção e que nos faz recordar o espírito cotidiano do “Ser Missionário”.
Renan Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário