sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DEPOIMENTO DO COLÉGIO SALESIANO REGIÃO OCEÂNICA PARA O PORTAL FUTURUM

O “Futurum” está em suas mãos!
Alunos interagem, se divertem e aprendem nas múltiplas oportunidades do ‘Portal Futurum’.
Tornar o estudo e a aquisição de conhecimento uma ação prazerosa, interativa e eficiente são propostas do Portal Futurum, um espaço virtual de ensino-aprendizagem que o Salesiano Região Oceânica garante a todos os seus alunos.
Quem pode comprovar essa oportunidade foram os alunos das turmas iniciais do Ensino Fundamental. Reunidos no Laboratório de Informática do Colégio e orientados pela educadora Sandra Felippe, as crianças acessaram o espaço, mediante login e senha, e “navegaram” pelo ambiente da Internet. Os meninos e meninas aprenderam como atualizar o perfil, analisaram algumas seções e depois aliaram aprendizado e diversão nos jogos pedagógicos.
“Estes pequenos aprendizes não tiveram dificuldade em navegarem pelo portal fazendo jus ao rótulo de “Geração Z”, como são conhecidos aqueles que nasceram e estão desenvolvendo conectadas à rede. Mais uma vez as novas tecnologias vêm mostrar que são instrumentos de importante contribuição para o desenvolvimento da aprendizagem”, comenta a educadora Sandra.
 Há tempos a informática é vista como potencial educacional por sua força comunicativa, seu dinamismo e capacidade interativa. Vivendo em uma constante revolução tecnológica é preciso que escola, educadores, alunos e familiares estejam aptos para usufruir desses saberes e preparados para encarar esses desafios.
 Dentre as atividades diferenciadas já postadas estão os vídeos desenvolvidos pelos alunos do EFI nas aulas interdisciplinares no Laboratório de Informática. Dentre eles “Guardiões do Planeta” e “Homenagem ao Rei do Baião”. Em breve o LipDub do CSRO, clipe musical, estará disponível para acesso no Portal.
 O trabalho vem sendo desenvolvido no Ensino Fundamental II e Médio. Os professores e a equipe do CIAE – Centro de Informática Aplicado à Educação CSRO já estão motivando e orientando as múltiplas oportunidades e ferramentas do Portal.
 O diferencial dessa empreendedora ferramenta está em garantir que os educadores tenham novas formas de apresentar os conteúdos didáticos e ainda possibilitar aos familiares e responsáveis à chance de interagir e motivar os alunos nessa experiência, desafios e saberes.
 Para o este segundo semestre estão agendadas várias atividades.
Saiba mais sobre o Portal Futurum!
Fonte;www.portalfuturum.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário