sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Oração do Cristão Diária


Orações do Cristão


Sinal da Cruz -Pelo sinal da, Santa Cruz livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
.
 Pai Nosso-
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
.
 Ave Maria
-Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
.
 Credo-
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso que foi concebido pelo poder do Espírito nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou, ao terceiro dia;subiu aos céus está sentado á direita de Deus Pai todo Poderoso de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

. Glória ao Pai Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.
.
. Invocação do Espírito Santo 
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso 
Espírito,tudo será criado. E renovareis a da terra .Oremos: ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
.
.Ato de Contrição-
Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido; pesa-me também por ter merecido o Vosso castigo; e proponho firmemente, ajudado com os auxílios de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpa pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

.Ato de fé
Eu creio firmemente que há um só Deus em três pessoas realmente distintas, Pai, Filho e Espírito Santo. Creio que o Filho de Deus se fez homem. morreu na cruz para nos salvar e ao terceiro dia ressuscitou. Creio em tudo mais que crê e ensina a Igreja de Cristo, porque Deus, Verdade Infalível, lho revelou. Nesta crença quero viver e morrer.


.ORAÇÕES A NOSSA SENHORA
Salve Rainha-Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia, vida., doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
. Lembrai-vos
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que recorre a Vossa proteção, imploram a Vossa assistência e reclamam o Vosso socorro, fossem por Vós desamparados. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como à minha Mãe recorro; de Vós me valho e, gemendo sob o peso de meus pecados, prostro-me aos Vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir, de me alcançar o que Vos rogo. Amém.


. A Vossa proteção
À Vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita, Senhora nossa, Advogada nossa conciliai-nos com Vosso Filho, recomendai-nos a Vosso Filho, apresentai-nos a Vosso Filho. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário