sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

17ª Assembleia Nacional da Infância e Adolescência Missionária


2012-12-07 Rádio Vaticana
Brasília (RV) - Teve início nesta quinta-feira, a 17ª Assembleia Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Trata-se do momento que os coordenadores estaduais da Obra se encontram para avaliar as atividades realizadas durante o ano e planejar os trabalhos e ações de 2013. Dois eventos significativos norteiam a Assembleia deste ano: os 170 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária no mundo (1843-2013), e a Jornada Nacional da Obra que terá início na abertura das celebrações dos 170, em maio do próximo ano, e deverá integrar o calendário de atividades da IAM no Brasil, conforme explica o Secretário nacional da Obra, Padre André Luiz de Negreiros. “Vamos celebrar os 170 anos da IAM. Para isso já pensamos uma série de atividades e materiais. 
A abertura das celebrações acontecerá com a Jornada Nacional da Infância no último domingo de maio de 2013 e a partir daí todos os anos celebraremos esse evento”, disse o secretário. De acordo com Padre André, a celebração dos 170 anos da IAM será realizada de maneira descentralizada, ou seja, pelos grupos espalhados por todo o Brasil. Os materiais e subsídios de apoio como cartaz, logomarca, tema e lema, roteiros de celebração e, o lenço e escudo (símbolos da Obra) começarão a ser enviados assim que alguns detalhes forem definidos na Assembleia Nacional. 
A proposta das Pontifícias Obras Missionárias é que os regionais façam, durante a celebração do Ano da IAM, minicongressos diocesanos ou com o agrupamento de dioceses vizinhas. A Jornada, por sua vez, o segundo ponto de destaque nesta edição da Assembleia Nacional da IAM, terá o objetivo de consagrar as crianças de todo o Brasil aos cinco continentes. “No próximo ano as consagraremos ao continente americano e, nesta Assembleia Nacional da IAM, nós escolhemos o tema e o lema e o continente que será consagrado no ano seguinte”, explicou padre André. O Congresso Americano da IAM que acontecerá em 2014, em Aparecida (SP), evento para assessores da IAM, será o desfecho das celebrações dos 170 anos da Obra. (SP) 
Fonte; radio vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário