sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Árvore de Natal já enfeita Praça S. Pedro

2012-12-07 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – A árvore de Natal já se encontra na Praça S. Pedro.
O abete, provenientes da província de Isernia, no centro-sul da Itália, chegou esta quinta-feira e está sendo adornado. Trata-se de uma árvore de 24 metros de altura, posicionada do lado direito do presépio, que também está sendo montado em frente ao obelisco. A árvore será acesa na tarde do dia 14 de dezembro. 
Mais de uma vez, no decorrer do seu Pontificado, Bento XVI recordou o significado espiritual da árvore de Natal: um “símbolo de Cristo, porque com as suas folhas, sempre verdes, evoca a vida que não morre”:
“A árvore e o presépio são elementos daquele clima típico do Natal, que faz parte do patrimônio espiritual das nossas comunidades. É um clima de religiosidade e de intimidade familiar, que devemos preservar também na sociedade atual, onde muitas vezes parece prevalecer o consumismo e a procura exclusiva por bens materiais”, afirmou o Papa em 14 de dezembro de 2007.
Três anos depois, em dezembro de 2010, Bento XVI recordou que a árvore de Natal enriquece o valor simbólico do presépio, que é uma mensagem de fraternidade e de amizade; “um convite à unidade e à paz; um convite a acolher Deus na nossa vida e na sociedade – Deus que nos oferece o seu amor onipotente através da figura frágil de um Menino, porque quer que respondamos livremente ao seu amor”. 
Fonte; radio vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário