sábado, 1 de dezembro de 2012

Festival de presépios: resgate do nascimento de Cristo

O clima natalino tomará conta do Rio de Janeiro, especialmente de 2 a 25 de dezembro, com a 5ª edição do Festival de Presépios. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, abrirá o Festival neste domingo, 2, às 19h, no Jardim de Alah, com uma benção de boas vindas aos presentes.
Ao todo, serão 40 obras de diversos estilos, técnicas e materiais espalhadas pela cidade. O espaço do Jardim de Alah receberá 21 trabalhos inéditos, além de shows e atividades gratuitas para toda a família. Outros 19 presépios estarão expostos no Parque de Madureira, Quiosque Globo Rio na Praia de Copacabana, Rocinha, Santa Marta, Cidade de Deus, Lagoa, Barra da Tijuca e Igreja da Penha. Esta é considerada pelo Guiness World Records a maior exposição de Presépios natalinos em tamanho natural a céu aberto do mundo.
Com o tema “A Tradição do Natal”, o espaço do Jardim de Alah concentrará os trabalhos, além de atividades e shows gratuitos para toda a família. A Vila do Papai Noel contará com uma estrutura especial, que inclui um Papai Noel de cinco metros de altura na entrada, feito com fibra de vidro, e um São Francisco de Assis de três metros. Os visitantes poderão ainda conhecer a Casa do Papai Noel, a Cozinha da Mamãe Noel, a Fábrica de Brinquedos, o Correio do Papai Noel e a Igreja do Pólo Norte. Uma das novidades deste ano é que todas as casas serão abertas ao público, que poderá ver de perto todos os detalhes da decoração. Outra atração será o inédito Christmas Market, onde pequenos artesãos venderão peças de artesanato.
A arena do Festival funcionará diariamente de 3 a 25 de dezembro, das 10h às 22h. Os shows serão realizados de sexta a domingo, a partir das 18h30min. Para conferir a localização dos presépios e a programação das apresentações culturais acesse o sitewww.festivaldepresepios.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário