sexta-feira, 15 de março de 2013

JMJ Rio2013 é tema de selo

14/03/2013 - COL


Para marcar a realização da JMJ Rio2013, a XXVIII edição da Jornada Mundial da Juventude, os Correios colocarão em circulação, no próximo dia 23, um selo especial. Nele, os elementos da logo da JMJ Rio2013 formam a imagem que simboliza o coração do discípulo que acolhe Jesus.
Ao centro, destaca-se o Cristo Redentor, ícone do Rio de Janeiro e do Brasil, ultrapassando a figura e representando a acolhida do povo brasileiro. Na parte superior do coração, encontra-se o desenho do Pão de Açúcar, símbolo universal da capital fluminense. A cruz contida no canto superior esquerdo do selo intensifica o sentido do território brasileiro, representando a fé e a religiosidade de nosso País. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral do Brasil.
Em Madrid, em 2011, também foi emitido um selo por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Aqui no Brasil, o selo da JMJ Rio2013 terá o valor facial de 1º Porte da Carta Comercial (R$ 1,20) e pode ser adquirido pela loja virtual, pela Agência de Vendas à Distância ou nas agências dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário