quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bolo de Chocolate de Liquidificador- Faça surpresa para a mamãe

Fonte Aqui na cozinha 
Maio é o mês das mães, portanto, o dia das mulheres mais importantes das nossas vidas está bem pertinho. Mulher, esposa, mãe. avó, bisá, tia..... emfim mulher , mas como está chegando o dia das mães, que tal fazer um bolo de surpresa para ela! no nosso aniversário, no lanche, na primeira comunhão, na crisma, para receber amigos, encontro da igreja, sempre é ela que faz o bolo e porque neste dia tão especial seria ela? vamos fazer esta receita é fácil e você vai mostrar através desta atitude, pois amar  não é só falar e sim ter atitudes! Ame sua mãe !


Bolo de Chocolate de Liquidificador 5 Bolo de Chocolate de LiquidificadorEsse bolo é o meu curinga. Quando preciso fazer um bolo rápido, é ele que faço. Se as crianças pedem um bolo de chocolate, é esse que eu faço. Ele, além de muito fácil e prático, é muito gostoso (meio úmido, sabe?). E ele é bem pretinho. Gosto de bolo de chocolate pretinho, bem escuro

Bolo de Chocolate de Liquidificador

Ingredientes
1 xícara (de chá) de óleo
1 xícara (de chá) de leite
2 ovos
1 xícara (de chá) de chocolate em pó (usei o do padre/frade)
1 xícara (de chá) de açúcar
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento
Modo de Preparo
Coloque no liquidificador o óleo, o leite, os ovos, o chocolate e o açúcar. Bata bem até ficar misturado. Acrescente a farinha de trigo e bata novamente (não precisa bater muito, só até misturar). Acrescente o fermento e misture levemente, não precisa bater. Eu uso a tecla Pulsar do liquidificador. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada (pode ser forma com buraco no meio ou não). Leve para assar em forno médio. Nos primeiros 20 minutos não abra o forno. Depois que ele estiver crescido, enfie o palito, se ele sair limpo, está bom. O meu ficou 30 minutos no forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário