segunda-feira, 22 de abril de 2013

CNBB participa do manifesto por Eleições Limpas


Eleicoeslimpas2013O ato público “Eleições Limpas”: Contra o financiamento privado e em defesa do financiamento democrático de campanha, que aconteceu no último dia 8 de abril, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, recebeu mais de 50 entidades de todo o Brasil. Entre elas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Cáritas Brasileira.
O atual sistema eleitoral, com seu financiamento privado de campanha, estimula a corrupção. E o objetivo do manifesto é combater a causa da corrupção eleitoral no Brasil, o ato público abordou assuntos referentes à Reforma Política Democrática.
A Cáritas Brasileira foi representada por José Magalhães de Sousa, que fez a leitura do manifesto, “A Reforma Política Democrática representa o caminho para aprofundar a democracia, garantindo a ampliação da política da maioria da sociedade, valorizando o papel do eleitor e contribuindo para o fim da corrupção eleitoral.”
A OAB levará ao Congresso Nacional o apoio e exigência da sociedade brasileira por uma Reforma Política que detenha a corrupção eleitoral, impedindo o abuso do poder político, que faça com que o voto seja livre e que não haja interferência do poder econômico nas eleições.
O documento assinado por todas as entidades foi entregue aos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Leia a íntegra do manifesto, clicando aqui.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário